Com apoio da prefeitura, projeto Gol de Letra beneficia 600 crianças com atividade esportiva

Desenvolvido desde 2014, o projeto Gol de Letra, idealizado pelo ex-jogador de futebol Antônio Piola e com apoio da prefeitura de Manaus, beneficiou 600 crianças e adolescentes da capital em 2015.

gol2Fotos: Tácio Melo

As atividades encerraram na última quinta-feira, 21, com um torneio no Estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona Leste da cidade, que atraiu crianças, adolescentes, pais e esportistas.

O estudante Rodrigo Oliveira, 12, era um dos atletas mais alegres. Além de participar ativamente das atividades no bairro São José, zona Leste, onde mora, ele foi o responsável pelo gol que deu à vitória na categoria sub-12 ao time da comunidade. “Desde que eu entrei no projeto, consegui fazer muita coisa boa. Além de aprender a jogar futebol, fiquei mais paciente e disciplinado. E no fim fazer esse gol, para mim foi muita alegria”, disse o pequeno atleta ao final da partida contra o time do bairro Coroado.
A mãe de Rodrigo, Nádia Léa, 37, afirmou que desde o início das atividades o filho melhorou muito seu comportamento. “Ele era um menino muito tímido, não gostava de interagir com amigos. Depois que veio pra cá melhorou muito. Estou muito contente”, assegurou.

O titular da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel), Sildomar Abtibol, avaliou as atividades como uma das melhores para tirar crianças da ociosidade. “Aqui temos pequenos atletas de vários bairros. Eles fazem atividades físicas, além de serem acompanhados por médicos e atletas renomados no cenário local, como o Antônio Piola, idealizador do evento. Estando aqui ficam longe da criminalidade e muito mais perto de boas ações”, explicou.

Idealizador do projeto Gol de Letra, o ex-jogador de futebol Antônio Piola, afirmou que ver toda garotada em campo é a concretização de um sonho. “Eu tinha um sonho que era levar a experiência dos grandes jogadores para as crianças. O apoio dado pela Prefeitura de Manaus foi fundamental para realizar esse sonho que hoje beneficia centenas de crianças”, disse.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close