CIAMA mantém dupla certificação ISO 9001 e ISO 14001

Facebook
Twitter
WhatsApp

Pelo oitavo ano consecutivo, a Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) recebeu a certificação ISO 9001 e ISO 14001. O anúncio foi feito na sexta-feira, dia 8, pelo auditor líder Eder Fragata, da Tüv Rheinland, organismo certificador internacional. Isso significa que além de obter excelência na prestação dos serviços, a Companhia tem consciência e preocupação ambiental, sendo a única instituição do Estado e a segunda instituição do Brasil – ligada a Governo Estadual – a obter a dupla certificação.

ciama

Com a manutenção dos certificados, a Ciama garante a excelência na elaboração de estudos e projetos técnicos de engenharia, voltados ao desenvolvimento socioeconômico e sustentável do estado do Amazonas, respeitando o meio ambiente, minimizando os impactos ambientais, com cumprimento da legislação ambiental aplicável, objetivando a satisfação dos clientes.

Durante a reunião de encerramento, o presidente da Ciama, Aluízio Barbosa, agradeceu o empenho de todos os funcionários para manter o sistema de gestão integrado dentro das normalidades em atendimento tanto às normas da ISO 9001 quanto da ISO 14001. “O atendimento a estas normas beneficia tanto os municípios e cidadãos que a Ciama atende por meio de criação e implementação de projetos de desenvolvimento, quanto o próprio meio ambiente, quando nos preocupamos com a preservação ambiental”, destacou.

Na oportunidade, o auditor da Tüv Rheinland, Eder Fragata, pontuou que apesar da Companhia já apresentar um sistema maduro, não significa que seja fácil de gerir. “São duas normas, o que gera mais cuidado, mais empenho dos responsáveis pelos processos e mais recursos para cumpri-las”, disse.

Qualidade e Ambiental – A ISO 9001 representa o foco na satisfação do cliente e de melhoria contínua no processo produtivo, operando em um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). A ISO 14001 é uma norma de aceitação internacional que define os requisitos para estabelecer e operar um Sistema de Gestão Ambiental (SGA), baseando-se em política ambiental, planejamento, implementação e operação, verificação e ação corretiva, e análise crítica pela Alta Administração.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS