O Centro Cultural Palácio Rio Negro comemorou 27 anos, na quarta-feira (28/08), com reconhecimento histórico local. O evento teve início às 9h e foi marcado pela abertura de exposições, que seguem até o dia 29 de setembro, de artistas locais que representam a riqueza do folclore e sua diversidade no cenário visual.
As festividades contaram com a participação de 60 alunos da Instituição Grupo Aventureiros do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Lírio do Vale.
O Centro Cultural Palácio Rio Negro é mantido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e está localizado na avenida Sete de Setembro, Centro, zona sul de Manaus. O centro cultural fica aberto para visitação gratuita de segunda a sábado (exceto às terças-feiras), de 9h às 15h.
A celebração iniciou com uma interpretação dos encantados atemporais, com a exposição “Reino de Encantaria”, pela artista visual cênica, Nonata Silva.
A artista, que está expondo pela terceira vez no espaço cultural, afirma que quis trazer à sua obra a desmistificação de personagens de encantarias que as pessoas conhecem pela cultura popular. Como por exemplo, o boto-rosa, que é conhecido por esse nome, mas na realidade se chama boto-vermelho.