Em encontro com servidores da Polícia Civil do Amazonas, o candidato ao governo pela coligação “Transformação por um Novo Amazonas”, Wilson Lima (PSC), e o candidato a vice-governador Carlos Almeida (PRTB), firmaram compromissos em relação a reivindicações importantes da categoria.
Na mesa, o cumprimento do escalonamento dos servidores, a promoção de um novo concurso público para as polícias, a criação de um hotel de trânsito para uso de policiais civis e militares na capital e, por fim, a reestruturação do aparelho policial do estado no combate ao crime.
“O último concurso da Polícia Civil aconteceu em 2009. Uma das minhas primeiras providências vai ser convocar concurso para as forças de segurança, Civil e Militar, e quem for aprovado vai ser chamado. Também vamos cumprir efetivamente as parcelas no escalonamento, colocando gradativamente as promoções dos policiais em dia, e criar um Hotel de Trânsito para uso de policiais civis e militares”, completou o candidato, que prometeu ainda investir na reestruturação de unidades policiais comprar DIPs e CICOMs, que estão com estrutura deficitária.
O defensor público Carlos Almeida defendeu o cumprimento dos reajustes e promoções da categoria em conformidade com a lei. Ressaltou ainda que as políticas públicas devem superar as questões partidárias e que governo priorize os interesses dos servidores e da população. “Nós temos que ter uma política que atravesse governos e que possa não só promover segurança para a nossa população, como também estabilidade e decência no tratamento dos servidores da segurança pública”, declarou.