Câmara vai convocar Eletrobras Amazonas para dar explicações sobre constantes interrupções no serviço em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

Aprovado no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (9), o Requerimento de nº 3.535/02015, que convoca a empresa Eletrobras Amazonas Energia a prestar informações à Casa Legislativa sobre as constantes interrupções no fornecimento e distribuição de energia elétrica em Manaus. O documento é de autoria da vereadora Professora Jacqueline (PHS) e contou com o apoio dos demais parlamentares.

MANAUS 09.10.15 - VEREADOR WILKER BARRETO (PHS) DISCURSA NA SESSAO PLENARIA DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS (CMM). FOTO:TIAGO CORREA/CMM.
FOTO:TIAGO CORREA/CMM.

Conforme o requerimento, a convocação se justifica com base na informação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de que somente no mês de agosto deste ano os consumidores da concessionária ficaram 27 horas sem serviço. No ano passado, a duração equivalente de interrupção por Unidade Consumidora (DEC) apurada foi de 55 horas. O limite estipulado é de 52 horas.

O documento, ainda, afirma que os meses de setembro e outubro são analisados, para, posteriormente, serem apresentados os relatórios. No entanto, se a empresa descumprir  os limites, é obrigada a compensar os consumidores com descontos na fatura. A vereadora também questiona por que os rodízios interruptos do fornecimento de energia têm sido diários.

Após a aprovação do requerimento, o presidente da Mesa Diretora, vereador Wilker Barreto (PHS) explicou que o documento será encaminhado à empresa Eletrobras Amazonas Energia, para então uma data ser agendada para a visita. Porém, ele adiantou que a Casa Legislativa estará de portas abertas para qualquer data que a empresa escolher para comparecer.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS