Câmara Municipal promulga entrega da Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao desembargador Flávio Pascarelli

FLAVIO-PASCARELLI_MARIO-OLIVEIRA-TJAM

O corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, será homenageado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, pelos relevantes serviços prestados à sociedade amazonense. A solenidade de entrega, ainda sem data definida, deverá ocorrer após as eleições. A propositura é de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Bosco Saraiva (PSDB), que teve o Projeto de Decreto Legislativo nº011/2014, promulgado durante Sessão Plenária desta segunda-feira (29). O projeto foi subescrito por 29 vereadores.

“É inegável que o desembargador Pascarelli é uma pessoa que tem se destacado na sociedade amazonense, por sua integridade e responsabilidade em todos os cargos por ele exercidos. Um cumpridor das Leis, agindo sempre com lisura e transparência tanto na função de professor quanto a serviço de nossos tribunais”, avaliou Bosco Saraiva.

Natural de Manaus e graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em agosto de 1980, Flávio Pascarelli militou na advocacia, no período de 1980 a 1984, e ingressou na Magistratura Estadual em abril de 1984. Em 2008, foi nomeado Desembargador e passou a compor a Corte do TJAM. Assumiu o cargo de vice-presidente do TJAM, no período de setembro de 2009 a abril de 2010. Foi vice-presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) de abril de 2010 a abril de 2012, quando então assumiu a presidência do TRE/AM, permanecendo no cargo até abril de 2014, ocasião em que foi eleito para o cargo de corregedor–geral do TJAM, para o biênio 2014/2016.

Na área acadêmica, também foi coordenador de cursos na Escola de Magistratura do Amazonas, no período de 1999 a 2003. Atuou como professor de graduação na Ufam e no Centro Integrado de Estudos Superiores da Amazônia (Ciesa), e como professor convidado de pós-graduação na Ufam, na Universidade Estácio de Sá (RJ e MS); na Universidade Luterana (Ulbra) do Estado de Rondônia e na Escola Superior de Magistratura do Amazonas (ESMAM).

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close