MANAUS – Neste sábado (08.10) desabou mais uma ponte na BR-319, desta vez foi a ponte sobre o rio Autaz Mirim, localizada no km 25.
Mais cedo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), anunciou que a ponte já estava totalmente interditada, no entanto, a ponte de 174 metros de extensão, não resistiu e desabou na noite de sábado.
O desabamento ocorreu em menos de 10 dias depois do desabamento da ponte sobre o Rio Curuçá, no km 23 da rodovia, o acidente deixou, pelo menos, quatro mortos, 14 feridos e uma pessoa continua desaparecida.
A ponte além de ligar Manaus ao Estado Rondônia, esse trecho da BR-319 também dá acesso para as cidades como Careiro Castanho, Manaquiri, Lábrea e Autazes, todas no Amazonas.
Pelas redes sociais, Wilson Lima, governador do Estado do Amazonas, informou que entrou em contato com o ministro de Infraestrutura Marcelo Sampaio, e mais uma vez colocou a disposição do DNIT toda a estrutura do Estado para ajudar no que for preciso.
“Acabo de falar com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, sobre a ponte do KM 12 da BR-319 que desabou agora à noite. Ela já estava interditada e não há notícia de feridos. Amanhã mais uma equipe do Governo Federal chega ao Amazonas para avaliar como resolver o acesso na área. Mais uma vez o Estado está à disposição do DNIT para ajudar no que for preciso”, publicou o governador do Amazonas.