Nesta sexta-feira (8/7) em um evento militar no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro disse que pretende entregar, “bem lá na frente”, o país para outro presidente.
Sem citar nomes Bolsonaro disse que “Nós entregaremos lá na frente, mas bem lá na frente, este país para um outro presidente que possa continuar fazendo um trabalho que começamos em 2019.
Bolsonaro discursou dizendo que : “Nós, militares, todos, vocês, jovens cadetes, que receberam o espadim agora há pouco, nós todos fizemos um juramento: dar a vida pela nossa pátria, se preciso for. E esse dar a vida não é com possíveis agressões de fora, em especial por agressões internas. Temos esse compromisso, temos que nos preparar dia a dia para essa possibilidade. Vivemos em paz, temos um país democrático e seu povo ama e respira a liberdade. A nossa vida pode ser decisiva para vocês, jovens, para as crianças, nossos filhos e netos possam continuar vivendo nesse território brasileiro”, disse .
A declaração foi dada durante a solenidade de brevetação da Brigada de Infantaria Paraquedista, no 26° Batalhão de Infantaria Pára-quedista de Infantaria Paraquedista do Rio de Janeiro, que formou cerca de 800 militares da Marinha e do Exército.
Bolsonaro disse que tem gente até incomodado com as cores da bandeira do Brasil: “As cores da nossa pátria são a verde e a amarela que representam a esperança, o progresso, a democracia e a liberdade. Tem gente incomodada com isso. Por vezes, eu olho no espelho e me pergunto: como cheguei até aqui? Qual é a missão que Deus me deu?”, questionou.