Bolsonaro cai na prisão; Michelle Bolsonaro diz que ele bateu a cabeça

Relato familiar aponta queda, ferimentos e demora no atendimento médico; boletim indica traumatismo leve e necessidade de exames
Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto- jairmessiasbolsonaro/Instagram

 Jair Bolsonaro sofreu um traumatismo leve após cair e bater a cabeça na prisão na madrugada desta terça-feira (6). Segundo informações médicas, serão necessários exames clínicos para avaliação do quadro de saúde. O médico Cláudio Birolini afirmou que, “em vista da situação em que ele se encontra, quedas com traumatismos são uma de nossas maiores preocupações”, destacando que o risco já havia sido alertado anteriormente, conforme declarou a imprensa.

O boletim médico foi divulgado após Michelle Bolsonaro informar nas redes sociais que o ex-presidente havia passado mal. Segundo ela, Jair Bolsonaro bateu a cabeça em um móvel e sofreu a queda durante uma crise de soluços.

Um relato publicado nas redes sociais por Carlos Bolsonaro trouxe à tona preocupação com a saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a publicação, a visita familiar prevista, para esta terça-feira (06) foi marcada por incertezas após a informação de que médicos avaliavam uma queda sofrida pelo ex-presidente durante a madrugada.

Ao encontrá-lo, Carlos afirmou ter observado um hematoma no rosto e sangramento nos pés. Questionado sobre o ocorrido, Jair Bolsonaro teria demonstrado desorientação e evitado dar detalhes sobre o episódio. Em conversa posterior com Michelle Bolsonaro, Carlos relatou que ela se mostrava visivelmente apreensiva após ouvir do ex-presidente que a queda poderia ter ocorrido após um pesadelo, sem que ele conseguisse precisar horário ou circunstâncias.

Segundo o relato, a situação só foi percebida pela manhã, quando agentes destrancaram a porta do quarto e encontraram o ex-presidente atordoado. A família solicitou averiguações médicas, que foram realizadas, mas foi informada de que o encaminhamento ao hospital dependeria de uma petição protocolada junto ao Supremo Tribunal Federal.Defesa pediu autorização ao ministro Alexandre de Moraes para que o ex-presidente vá para o hospital e passe por exames clínicos e de imagem.

Ainda conforme a publicação, relatórios estariam sendo preparados para medidas posteriores, diante da alegação de que o ex-presidente sofre de labirintite e não estaria recebendo acompanhamento adequado. O texto também menciona que um fisioterapeuta teria sido impedido, por duas vezes, de prestar atendimento na unidade prisional.

Michelle Bolsonaro segue em contato com os responsáveis, enquanto familiares aguardavam, uma possível liberação para exames. “Estamos esperando há cerca de duas horas”, escreveu Carlos, destacando a apreensão diante do estado de saúde do pai.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS