“Bolsa-bandido”: Dep.Mayara desafia SEAP a mostrar um ex-presidiário empreendedor de sucesso

Facebook
Twitter
WhatsApp

Nesta quinta-feira(21), o Secretário de Administração penitenciário do Estado do Amazonas-SEAP, Tenente-Coronel Marcus Vinicius Oliveira de Almeida, reuniu na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas-ALE-AM, com os deputados estaduais para  esclarecer questionamentos sobre o contratado de prestação de serviço penitenciário da empresa do Ceará Umanizzare.

Após o encontro, a Deputada Estadual Dra.Mayara Pinheiro (PP) falou com exclusividade para o PORTALDOAMAZONAS.COM, e se mostrou indignada com o programa desenvolvido pela SEAP em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas-AFEAM, denominado oficialmente de “reintegrar” , mas que ficou popularmente conhecido nas redes sociais como “Bolsa-bandido”.

Este projeto do Governo do Amazonas é executado  através da Afeam e visa emprestar R$ 500 mil reais (meio milhão de reais)  para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), essa verba será utilizada para presos do regime semiaberto investirem em micro e pequenos negócios, ou seja, o presidiário de posse desta verba do governo do estado pode abrir seu próprio negócio.

Os empreendimento aberto pelos presos,seriam monitorados pela SEAP, com o objetivo de checar o emprego do recurso emprestado.

De acordo com a SEAP o convênio garante a ressocialização dos detentos a sociedade, geração de renda e uma nova oportunidade para as famílias daqueles que cumpriram a pena e precisam de apoio.

A parlamentar classificou o projeto como absurdo e declarou:

É um absurdo (o bolsa-bandido)!Porque ao invés do Estado fomentar a geração de emprego, fomenta essa “bolsa-bandido” que foi intitulada por muitos agora à pouco. A gente acabou de discutir(com o Secretário da SEAP) sobre isso. A gente pediu(do Secretário) que ele provasse que houvesse um empreendedor ex-presidiário de sucesso. Que aí a gente poderia apoiar este projeto. E claro que, obviamente, não houve resposta  neste intuito. Então a gente está fiscalizando e acabou de falar que não concordamos sobre isso. E, o Secretário(SEAP) disse que iria rever esta questão da AFEAM” .

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA COM EXCLUSIVIDADE PARA O PORTALDOAMAZONAS.COM

Imagens exclusivas do portaldoamazonas.com – Todos os Direitos Reservados –

Reportagem: Daniel Manauara

Imagens: Edson Piola/ portaldoamazonas.com

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS