Até dezembro, Águas Claras terá cerca de 80 ruas pavimentadas pela prefeitura

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

A Prefeitura de Manaus está intensificando, neste verão, os trabalhos de urbanização na comunidade Águas Claras, na zona Norte. A meta é até dezembro deste ano criar cerca de 80 ruas onde antes só existia o barro. Ao todo, 116 vias serão beneficiadas com a ação prevista para ser concluída no primeiro semestre de 2016.

OBRAS FOTOS ALEX PAZUELLO/SEMCOM
OBRAS
FOTOS ALEX PAZUELLO/SEMCOM

“Aqui estamos fazendo um bairro modelo, com drenagem de mil milímetros para acabar com os problemas de alagações, colocando asfalto de qualidade, além de calçadas, sarjetas e meios-fios. É uma preocupação completa com a boa engenharia e com a solução definitiva para as pessoas que aqui vivem”, afirmou o prefeito Arthur Virgílio Neto, em visita à localidade nesta segunda-feira, 10.

Ainda de acordo com o prefeito, com o avanço das intervenções viárias, a prefeitura se focará na ocupação das áreas institucionais, bem como na preservação das Áreas de Preservação Permanente (APPs). “A ação de aproveitadores é sempre um problema. São pessoas que invadem essas áreas, onde poderão ser construídas creches, unidades de saúde ou espaços de lazer, causando transtornos aos moradores e prejuízo ao Município. Vamos jogar pesado, juridicamente, com essas pessoas, que não irão se apropriar de algo que não lhes pertence”, garantiu Arthur.

Para a dona de casa Denise Ribeiro, de 45 anos, moradora do Águas Claras, os serviços vão possibilitar novos ganhos. “É mais qualidade de vida. Antes andávamos com sacos plásticos nos pés e agora vejo o ônibus passar na porta da minha casa”, comemora.

Corredor Ecológico do Mindu

O prefeito esteve ainda visitando as obras de continuação da avenida Nathan Xavier de Albuquerque, no bairro Novo Aleixo, zona Norte. A previsão é de que, ainda este ano, mais um quilômetro de via seja entregue, do total de três quilômetros restantes para concluir o Parque Linear 2, que compõe o projeto do Corredor Ecológico do Mindu.

“É uma obra que precisa ser desburocratizada para interligarmos de vez a avenida das Torres à Grande Circular, mudando a cara da cidade por onde passar. Tem muita desapropriação pelo meio e estamos negociando com a Caixa Econômica Federal esses custos. O fato é que precisamos avançar porque essa obra qualifica a cidade e a vidas das pessoas que passam por aqui”, destacou o prefeito.

O projeto prevê ainda, até 2016, a criação de seis quilômetros de proteção do igarapé do Mindu com telas de gabião, dos quais 1.200 metros já estão concluídos. A obra também beneficiará a recuperação de oito pontes de acesso sobre o igarapé, cinco delas já em andamento.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS