Assembleia sedia Consulta Pública para debater construção de creche em área do Parque do Mindu

Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou, na manhã desta terça-feira (24), no auditório Belarmino Lins, uma Consulta Pública entre o Ministério Público Federal (MPF) e membros da sociedade civil organizada.

CONSULTA_CRECHE_MINDU-RS-570x381

A consulta se fez necessária por conta de um impasse ocasionado pelo projeto de construção de uma creche municipal na área do Parque do Mindu, zona Centro-Sul, desaprovada por parte da população de moradores da área e organizações ambientais — visando à proteção ambiental — e defendida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que argumenta a necessidade da creche e a não interferência na área de proteção.

Participaram da discussão o procurador da República, Rafael Rocha; representantes das Secretarias de Meio Ambiente do Estado e Município; o deputado estadual Luiz Castro (PPS), a vereadora Therezinha Ruiz (DEM); moradores da área do entorno do Parque do Mindú e organizações civis como “SOS Fragmentos” e “Sauim-de-Coleira”.

O deputado estadual Luiz Castro (PPS), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia (Caama/Aleam), afirmou o consenso como palavra-chave na resolução do impasse. “Essa discussão é importante para que cheguemos a um consenso para atender às necessidades de ambas as partes, tanto os moradores que prezam pelo meio ambiente em que vivem, quanto às crianças da área que precisam de uma creche para ficar enquanto seus pais trabalham”, afirmou, acrescentando que, se não houver perda do recurso para a construção – por parte do Governo Federal – a creche poderia ser construída em outra área próxima da região.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close