Assembleia e Sead oferecem cursos voltados para Administração Pública

CURSOS-ADMINISTRACAO-615x381

A Assembleia Legislativa do Amazonas, por meio da Escola do Legislativo (Unialeam), abre o período de inscrição para os cursos voltados para a área de Administração Pública, nesta segunda- feira (7), que acontecerão durante o mês de julho através de uma parceria com a Secretaria de Estado de Administração (Sead).

O incentivo à qualificação é uma das diretrizes da atual presidência da Casa, exercida pelo deputado estadual Josué Neto (PSD) e, para isso, busca parcerias com órgãos e instituições do Estado como Sead, Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Centro de Treinamento do Amazonas (Cetam).

A iniciativa vai destinar dez vagas para servidores da Assembleia, visando à qualificação dos servidores do Estado do Amazonas, como gestores, coordenadores de órgãos públicos e assim como todos aqueles servidores que tiverem interesse pela área. Serão oferecidas as seguinte oportunidades:

– Introdução à Logística Pública: de 14 a 17.07, das 13h30 às 17h30, com carga horária de 15 h, ministrado pelo instrutor Prof. Dr. Daniel Reis Armond;

– Prática de Recursos Humanos na Administração Pública: de 14 a 18.07, das 18h às 22h, com carga horária de 20h, ministrado pela instrutora Profª. Msc. Cidecleuma de Melo Frota;

– Planejamento Governamental : de 14 a 18.07, das 14h às 17h, com carga horária de 15 h, ministrado pelo instrutor Prof. Dr. Cláudio Dantas Frota;

A Logística Pública é a área da administração responsável por diminuir o hiato entre o resultado do processo de transformação da organização e a demanda, de modo que os consumidores (cidadão-cliente/sociedade/usuário) tenham bens e serviços quando e onde quiserem, na condição que desejarem, e com o menor custo.

Já Recursos Humanos é uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas com objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano. Por fim, o Planejamento Governamental é a atividade que, a partir de diagnósticos e estudos prospectivos, orienta as escolhas de políticas públicas.

Todos os cursos serão realizados na Escola Do Legislativo e os interessados podem se inscrever através do link: http://escolas.ale.am.gov.br/index.php/cursos/listar_cursos no período de 7 a 8 de julho e os certificados serão emitidos pela Sead.

Ao longo do ano a Escola do Legislativo oferece dezenas de cursos em áreas diversas como Informática, Idiomas, Mestrado e Pós Graduação, para qualificação de servidores públicos das mais diversas esferas.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close