Arthur destaca compromisso com a Zona Franca na abertura da 8ª edição da Fiam

Facebook
Twitter
WhatsApp

O prefeito Arthur Virgílio Neto reforçou, na noite desta quarta-feira, 18, seu compromisso de ajudar o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). Durante a 8ª edição da Feira Internacional da Amazônia (Fiam), ele destacou que apesar da crise, o Amazonas segue de pé e apresenta ao mundo o que a ZFM produz de melhor.

Fieam

Foto: Mário Oliveira/Semcom

Além do prefeito, o governador do Estado, José Melo, o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Fernando Furlan, a superintendente da ZFM, Rebeca Garcia, entre outras autoridades participaram da abertura. A feira, este ano, conta com a participação de expositores da Polônia, Colômbia, Peru, Chile, Paraguai, Cuba e Venezuela.

“Esse é um evento importante e acontece em um momento de crime. Isso mostra mais do que nunca que nós estamos de pé e que acreditamos no modelo. Mostra que a crise vai passar e quando ela passar, nós vamos estar melhores e mais fortalecidos. Eu venho aqui com muito otimismo porque essa Feira é o resumo do que a Zona Franca está produzindo de melhor, de tecnologia mais avançada e de melhores experiências visando, tudo, como o bem-estar dos brasileiros” destacou o prefeito.

Arthur disse que como prefeito de Manaus, ele acredita no sucesso da feira e vai unir forças junto à nova administração da ZFM para trabalhar em busca do progresso do modelo. “Nossa mão de obra é qualificada e uma das mais produtivas do setor de eletroeletrônicos e de duas rodas do país”, destacou.

Para o governador José Melo, embora a ZFM seja um modelo forte e a principal fonte de renda do Estado, ainda possui alguns desafios, como a infraestrutura do Distrito Industrial e a questão da ciência e tecnologia.

“Devemos utilizar a ciência e tecnologia em favor do desenvolvimento de produtos para a Zona Franca de Manaus e também para a criação de um novo polo de desenvolvimento das nossas riquezas regionais”, disse.

O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Fernando Furlan, informou que um grupo de trabalho será criado na próxima semana para pensar em alternativas ao modelo Zona Franca.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS