Arena da Amazônia recebe doação de acervo da família Limongi para Memorial do Futebol Amazonense

Foto:portaldoamazonas.com

Na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO), avança mais um passo em direção à composição do grande acervo que constituirá o Memorial do Futebol Amazonense Flaviano Limongi, que funcionará na Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

Às 16h, está marcado na Arena um encontro entre grandes futebolistas do passado e entusiastas do esporte no Amazonas para prestigiar a doação de parte do acervo da família Limongi, que deve ser mantido após a concessão da Arena à iniciativa privada.

De acordo com o diretor técnico da FVO, Ariovaldo Malizia, o Memorial traz uma oportunidade de ressurgimento do futebol local através da eternização de um museu. “A criação do Memorial vem retratar todo o futebol centenário do Amazonas, onde se conta a história do Nacional, do Rio Negro, do São Raimundo, dentre outras equipes que fizeram parte da sua origem. Eu penso que vai ser uma contribuição grandiosa para resgatar nosso futebol na atualidade”, disse Malizia.

A neta do grande homenageado do Memorial, Roberta Limongi, diz sentir emoção e muito orgulho com o tributo feito ao avô. “Sentimos um orgulho muito grande e muita saudade. Ele queria muito ver a Copa do Mundo, mas, infelizmente, não pôde. Ele lutou muito pelo futebol do Amazonas, por isso é impossível não sentir essa emoção”, revelou Roberta, que vai estar presente à cerimônia com os demais parentes.

De acordo com a FVO, mais de 30 itens já foram catalogados para o Memorial, que conta também com o acervo histórico do Estádio Vivaldo Lima e doações de clubes de futebol locais.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close