O candidato da coligação “Eu voto no Amazonas”, Amazonino Mendes (PDT), disse, neste sábado, que recebeu o Estado abandonado, em meio a um cenário nacional de crise econômica e política, e que já conseguiu reorganizar a estrutura e finanças do governo para fazer investimentos em infraestrutura, saúde, educação e segurança pública. Amazonino participou do lançamento da candidatura a deputado estadual do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS).
Amazonino participou do evento acompanhado da candidata a vice-governadora da coligação “Eu voto no Amazonas”, Rebecca Garcia (PP), do candidato ao Senado, Alfredo Nascimento, e do candidato a deputado federal (PHS) Marcell Alexandre.

“Nós estamos vivendo um momento muito difícil. Hoje são 14 milhões de desempregados em todo o país. Arrebentaram o nosso país, que era tão bom, e o Amazonas seguiu o mesmo caminho. Os grupos não administraram o Amazonas, assaltaram o Estado do Amazonas. Foi quando foram buscar o velho, que diziam estar imprestável no fundo de uma rede. Esse velho está aqui e estava, às 6h da manhã, lá na Colônia Antônio Aleixo vendo asfalto chegar à comunidade. Este velho que vocês colocaram de volta no Governo organizou as finanças do Estado, que não deve mais nada a ninguém”, disse Amazonino.
O candidato destacou as realizações feitas em dez meses de Governo: convocação de 215 candidatos aprovadas em concurso para reforçar as equipes de segurança, 688 novas viaturas, e mais de 6 mil promoções na Polícia Militar, que não eram feitas há 15 anos. “Políticos acostumados a enganar o povo confundem vocês dizendo que a segurança é um problema do governo. É do governo sim, mas não de um governo de um ano, e sim dos governos que eles fizeram, que acabaram com a nossa segurança. Herdei a bagunça, e estou enfrentando. Ao contrário deles, eu tenho compromisso, respeito por ti e pelo futuro, penso no amanhã. Não dá pra tratar a segurança com achismo. Hoje as facções tomaram conta do país, e temos que combater de forma científica, técnica. Por isso é com orgulho que eu digo que fui buscar a melhor consultoria do mundo para preparar o futuro da segurança do Estado. Eu não fechei a polícia, eu melhorei e aumentei a polícia, diminuindo os índices de criminalidade”, ressaltou.
Para o candidato Wilker Barreto, a experiência de Amazonino como gestor público é essencial para enfrentar os desafios que o Amazonas vive atualmente. “Nós tomamos a decisão madura de marchar na fileira de um projeto para o Amazonas, com Amazonino, porque ele é o único neste momento que tem a experiência para pegar nesse manche e entregar daqui a 4 anos um governo estabilizado. Este homem construiu uma história no Amazonas. Assim como eu e a candidata a vice-governadora Rebecca, debatemos, divergimos, mas hoje comungamos em um só ideal: queremos que o Amazonas volte a se desenvolver”, afirmou.
Bandeiradas
Antes de participar da reunião que lançou a candidatura do presidente da CMM, Wilker Barreto (PHS), o candidato Amazonino, acompanhado de Rebecca Garcia e do deputado federal Alfredo Nascimento, candidato da coligação ao Senado, participou, junto dos correligionários da “Caravana do 12”, de bandeiradas e “adesivagens”, nas rotatórias do bairro São Jorge e da Bola do Eldorado, ainda no cruzamento das avenidas Constantino Nery com Pedro Teixeira.








































































