Amazonas poderá ganhar nova rota comercial com a Ásia e Equador

Sebastião Caboto - CRED- Carla Lima (52)
Foto: Carla Lima

O Amazonas poderá ganhar uma nova rota comercial de produtos com a Ásia e Equador. A proposta vem da comitiva de investidores equatorianos e representantes do Consulado daquele país, que buscou o Grupo Chibatão no intuito de realizar negociações sobre a implantação da rota alternativa, onde promete melhorar o desempenho logístico para o Estado.

 A rota proposta pela comitiva internacional deixará de passar pelo tradicional Canal do Panamá, percurso feito pela maioria dos navios que transportam insumos para Manaus, e será feita a partir do porto de Manta, no Equador em um trecho rodoviário, em seguida passando por Letícia por meio de barcaça, na Colômbia e adentrando em águas brasileiras, atracando em Tabatinga e finalizando em Manaus.

 De acordo com o representante da delegação equatoriana que visitou o Terminal Portuário Chibatão, Alexis Villamar Fabara, o novo trajeto reduzirá o tempo de chegada de materiais em pelo menos cinco dias, se comparado aos quase 40/50 dias com a tradicional rota do Canal do Panamá.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close