Amazonas Band apresenta três shows gratuitos no Teatro da Instalação em celebração ao Jazz

No repertório, clássicos de grandes nomes do gênero musical, como ‘Hello Dolly’, do trompetista Louis Armstrong
Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos: Divulgação/Aguilar Abecassis

A Amazonas Band e o regente Rui Carvalho apresentarão três shows especiais nos dias 23 e 30 de abril e 7 de maio, a partir das 19h, no Teatro da Instalação, na rua Frei José dos Inocentes, bairro Centro, zona sul de Manaus. Os três espetáculos são promovidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

A entrada é gratuita, mediante ordem de chegada, e a programação integra as comemorações em homenagem aos 25 anos da big band.

“Serão três noites especiais, com um repertório vibrante que promete emocionar o público. Convidamos todos os apreciadores do jazz a celebrarem conosco esse gênero tão importante para a história da música mundial”, destaca Rui Carvalho.

Os shows trarão clássicos de grandes nomes do jazz, como ‘Hello Dolly’, canção de Louis Armstrong, trompetista americano e um dos pioneiros do jazz, além do compositor Jerry Herman, com arranjo de Rui Carvalho; ‘Take The A Train”, do compositor americano Billy Strayhorn, com arranjo de Don Sebesky; “Moanin’”, do pianista Bobby Timmons, com arranjo de Quincy Jones; e “Manteca”, do trompetista e líder de orquestra Dizzy Gillespie, responsável por iniciar a aproximação entre o jazz e a música afro-americana.

Outros destaques serão “In Walked Bud”, do compositor Thelonious Monk, com arranjo de Rui Carvalho; “Donna Lee”, do saxofonista Charlie Parker, com arranjo de Rick Lawn;

Fotos: Divulgação/Aguilar Abecassis

Também estão no repertório “Naima”, do saxofonista John Coltrane, um dos mais importantes jazzistas de todos os tempos; “The Maids of Cadiz”, do trompetista Miles Davis, com arranjo de Gil Evans; “Lady Bird”, do pianista Tadd Dameron, com arranjo de Maria Schneider; a balada instrumental “Misty”, de Erroll Garner, com arranjo de Mark Taylor; e “It Don’t Mean a Thing (If It Ain’t Got That Swing)”, do maestro Duke Ellington, com arranjo de Matt Harris.

O secretário de estado de Cultura e Economia Criativa, Caio André, destaca a importância da banda para a cultura do estado. “A Amazonas Band é uma referência quando se fala desse gênero musical tão importante que é o Jazz. Aproveito para fazer o convite a todos para prestigiarem esses shows, que tenho certeza que serão magníficos”, enfatizou Caio.

O regente Rui Carvalho lembra ainda que o show do dia 30 de abril será uma homenagem ao Dia Internacional do Jazz. Surgido entre o final do século XIX e o início do século XX nos Estados Unidos, o gênero se consolidou como um dos mais apreciados da atualidade.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS