Alunos da Faculdade DeVry | Martha Falcão reclamam da falta de estrutura e organização na aplicação de prova

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

Na manhã da sexta-feira (01/12), alunos da Faculdade DeVry | Martha Falcão, enviaram para a redação fotos e imagens relatando a falta de estrutura e desorganização na aplicação da prova da disciplina de Carreira, Liderança e Trabalho em Equipe, (EaD) ministrada para alunos do período Matutino.

Ainda de acordo com as informações dos acadêmicos, por volta de 8h os alunos estavam totalmente desorientados, não tinham sala para fazer a prova, e a professora responsável, também não sabia onde seria aplicada a AP2 da Faculdade.

Enquanto aguardavam providências da instituição, pelos corredores escuros e no calor, os alunos sentavam pelo chão, pois as portas das  salas estavam trancadas.

Somente às 9h da manhã, os acadêmicos  foram remanejados para uma sala, onde apenas um professor, aplicou duas provas de disciplinas diferentes para centenas de alunos.

indignados com a falta de estrutura e desorganização  inúmeros alunos sentiram-se prejudicados, pois todos ficaram aglomerados em um espaço desumanamente impossível de concentração para um bom desempenho em um exame educacional.

Pago quase mil reais de mensalidade nesta faculdade, e na hora de aplicar a prova o momento em que precisamos estar , tranquilos, para responder vinte questões, estamos assim, nessa confusão total” , disse a acadêmica de jornalismo Rejany Coêlho.

A aluna do 4o período de jornalismo Haryadina Ramalho, declarou que ficou assustada quando presenciou tal situação: “ Meu Deus nunca vi isso na minha vida, alunos quase sentados no colo do outro, e para fazer prova. Alguns alunos também afirmaram, que durante  mais de uma hora aguardaram a chegada de novas provas, pois não havia impressão suficiente para todos os alunos que estavam na sala.

Em nota oficial, enviada para a redação, a Faculdade DeVry | Martha Falcão lamenta o ocorrido durante a aplicação da prova, e que por conta de problemas pessoais, a professora que aplicaria a prova não pode comparecer e não conseguiu informar, em tempo hábil, a localização das provas já impressas e guardadas em segurança.  No entanto, o fato foi corrigido e o prazo para que os alunos fizessem a prova, ampliado, a nota destaca que a coordenação coloca-se à disposição para atender o aluno que tenha se sentido prejudicado.

A ausência do professor e a falta de comunicação da Faculdade DeVry / Martha Falcão, causaram uma cadeia de transtornos para o alunado, já que os mesmos estavam cumprindo rigorosamente o horário determinado pela instituição para aplicação da prova.

 

 

Leia a íntegra da nota oficial da Faculdade DeVry | Martha Falcão

NOTA OFICIAL

 Faculdade DeVry | Martha Falcão

A Faculdade DeVry | Martha Falcão lamenta o ocorrido durante a aplicação da prova da disciplina de Carreira, Liderança e Trabalho em Equipe, na manhã desta sexta-feira (01). Por conta de problemas pessoais, a professora que aplicaria a prova não pode comparecer e não conseguiu informar, em tempo hábil, a localização das provas já impressas e guardadas em segurança.  No entanto, o fato foi corrigido e o prazo para que os alunos fizessem a prova, ampliado.

A faculdade informa ainda que o ensalamento é feito de acordo com a previsão de alunos, mas que houve a necessidade de juntar duas turmas por conta da ausência da professora. A coordenação coloca-se à disposição para atender o aluno que tenha se sentido prejudicado.

A DeVry | Martha Falcão reitera o compromisso com a qualidade do ensino e com o pronto atendimento aos alunos, dentro dos preceitos da instituição, denominado “Care” (cuidado), um dos pilares que norteiam as ações do grupo.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS