Roberto Cidade, pré-candidato pelo União Brasil à Prefeitura de Manaus, esteve nesta segunda-feira, 22/7, no bairro Japiim, zona Sul da capital, para apresentar os principais compromissos de seu Plano de Governo. Para as mais de mil pessoas que participaram da reunião, Cidade falou de saúde, segurança, assistência social, educação.“Confio nas nossas propostas, estou de corpo e alma nesse projeto e, tenho certeza, pelo que vejo no rosto das pessoas, de que a população de Manaus também quer mudança”, Administrar Manaus é para quem tem coragem, experiência e equilíbrio”, reforçou. disse.
Compromissos para Manaus
E como parte dos seus compromissos para mudar Manaus, Cidade apresentou o tripé de prioridades de sua pré-campanha, que são o Auxílio Municipal Permanente, as 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e o fortalecimento da segurança pública municipal, com a ampliação e o armamento da Guarda Municipal.
“Tenho compromisso com a saúde, o esporte, a educação, a cultura, a infraestrutura da cidade de Manaus. No entanto, tenho três compromissos que considero como urgentes. Iremos ajudar a matar a fome de 50 mil famílias com o Auxílio Municipal Permanente, e iremos dar a nossa parcela de contribuição com a segurança pública ao ampliar, entre mil a três mil guardas municipais, além de armar 100% da Guarda Municipal. Também iremos implementar 12 UPAs com atendimento 24 horas”, afirmou.
Conforme Cidade, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), serão revitalizadas na estrutura e nas ofertas à população, ganharão reforço no atendimento com a implementação das 12 UPAs, em todas as zonas de Manaus.
“ Nosso compromisso é que as UPAs tenham atendimento 24 horas com consultas médicas, exames básicos e a dispensa de medicamentos. Manaus é a única entre as 10 maiores capitais do país que não possui pronto-socorro municipal e isso sobrecarrega a rede estadual de saúde. Temos compromissos viáveis, a nossa pré-candidatura é viável e eu agradeço a Deus e a cada um de vocês pela oportunidade, pelo incentivo e pela vontade de, juntos, mudarmos Manaus”, finalizou.