No último sábado,01, o ex-prefeito de Coari, Adail Filho, concedeu uma entrevista para para as rádios Nova Coari, Cidade e Rural que transmitem seu sinal para a sede do município amazonense e suas comunidades vizinhas. A entrevista foi em tom de desabafo, pois o Prefeito eleito com mais de 22 mil votos na última eleição municipal, foi apeado do cargo quase que em definitivo após uma decisão monocrática do Ministro relator do recurso eleitoral do Prefeito de Coari, Tárcísio Vieira de Carvalho Neto, e , sobre este fato Adail Filho comentou :“ Como essa decisão foi tomada por um Ministro e não pelo plenário do TSE que é composta por 7 ministros . Nós vamos recorrer da decisão proferida contra nós, para que o plenário do TSE reconheça a legitimidade da nossa vitória no pleito de 2020 em Coari”, desabafou o Prefeito.
Adail em seguida continuou com o desabafo :“ Só tenho a agradecer a Deus e ao povo de Coari pelos mais de 22 mil votos, no entanto, quero deixar bem claro, que vou lutar até a última instância para garantir o meu mandato e que a vontade do povo seja respeitada”
O Prefeito eleito de Coari ainda disse que se o pleo do TSE entender que deva ocorrer novas eleições para Prefeito em Coari , que ele vai respeitar a decisão e, no ensejo , aproveitou para mandar um recado direito para o oposição política da cidade :“ Se no final a decisão não for favorável a nós e, vier ocorrer outra eleição , nós teremos um candidato ou candidata e Coari saberá dar as resposta aos adversários do povo. Estes que querem levar o povo de Coari no papo. Irão levar mais uma surra de votos nas urnas para aprenderem a respeitar o povo de Coari”, frisou Adail.
E no encaminhamento para o final da entrevista , Adail aproveitou o e foi incisivo com seus adversários políticos e também mandou uma mensagem de esperança para a população coariense: “ O direito do enforcado é espernear e , quem não tem trabalho , gosta de ofuscar o trabalho das pessoas que tem. Então, eles só tem isso a fazer. É plantar fake News, inventar coisas , destilar o ódio entre as famílias de Coari. Mas eu quero dizer que tudo isso vai passar, o mais breve possível. Tanto para que eu assumo de uma vez por todos ou que seja feita uma nova eleição” Finalizou Adail.