“A Dilma é fraca e estamos em um país plenamente cansado do cenário político atual”,Diz Arthur Neto

10731100_751641401539812_3512825074772942536_n

Em entrevista ao Roda Viva – na TV Cultura em São Paulo nesta segunda-feira (3), o prefeito de Manaus  fez uma analise do cenário político pós eleições.

“A Dilma é fraca e estamos em um país plenamente cansado do cenário político atual”, afirma Arthur Neto (PSDB-AM), prefeito de Manaus, durante sabatina no Roda Viva desta segunda-feira (3), uma semana após a reeleição da presidente Dilma.

Segundo o prefeito de Manaus  Dilma  não tem mais força para perseguir ninguém; essa ideia de criar conselhos populares para perseguir os outros não vai obter êxito.

Em um balanço sobre o período eleitoral, o prefeito Artur Neto aponta que o maior erro do PT foi mostrar o Brasil de “tempos completamente diferentes” [era FHC e era Lula]. Por outro lado, segundo ele, “Aécio [Neves], nunca negou as teses que fizeram com que a nossa economia se estabilizasse”.

“Nos debates, quando Dilma atacava o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Aécio foi muito claro. Ele fez o que se faz na Europa. Você não pode negar quem você é, mesmo que, para isso, seja necessária a derrota. O PSDB não finge ser o que não é”, disse.

Ao ser questionado sobre a teoria do ex-marqueteiro da campanha de Aécio, Renato Pereira, de que o PSDB teria “pregado para convertidos”, Arthur Virgílio rebate: “Ele [Aécio] teve muitos votos da classe C e soube fazer um bom discurso. Aécio otimizou a nossa capacidade de crescer.”

O prefeito de Manaus acredita que a presidente  Dilma “vai passar maus bocados” a partir do seu segundo mandato. “Se ela fosse, de fato, uma amante do Brasil, deixaria o PT lançar qualquer outro candidato, mas ela não fez isso”, diz.

“Dilma não tem direito a nada, ela tem de ficar onde ela está. A presidente não pode vir com essa ideia nada encantadora de reforma política, pois isso não seduz ninguém. O financiamento público de campanha pregado pelo PT é muito hipócrita”, afirma Arthur Virgílio.

Para Arthur Virgílio, a chance de mobilizar o Brasil para uma vitória tucana na próxima corrida presidencial é muito grande. “Aécio conhece muito bem o Brasil. Ele sabe o que é o nordeste, já que ele tem um nordeste dentro de Minas Gerais (referindo-se à região do Jequitinhonha)”.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close