Projeto cultural leva oficinas gratuitas de música, arte e pintura para o Centro Histórico

Facebook
Twitter
WhatsApp

Criatividade, imaginação, pintura e ritmo. Estas são as palavras-chave das seis oficinas voltadas para crianças e adultos, que serão ministradas neste fim de semana durante o projeto cultural “As portas do passado abrindo as janelas para o futuro” realizado pelo Instituto Amazônia com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O evento ocorre em toda a extensão da Rua Bernardo Ramos, próximo ao Paço da Liberdade, no Centro, além de oficinas nos espaços Garagem do Aquilis, Amigos da Marinha e Espaço Garagem. A expectativa é de que 120 pessoas participem.

institutoamazonia-2

A partir das 17h30, deste sábado, 14, o artista e educador Jefferson Pimentel estará no comando da oficina de ‘Pintura Infantil’, com vagas para 20 crianças, mas isso não impede que os pais se envolvam e participem também. “Trabalharemos as cores e suas combinações, além da imaginação. Sobre garrafas pets, madeiras e papel, as crianças poderão colocar toda a criatividade em ação” disse Pimentel. A oficina terá a duração de duas horas.

“Uma atividade para relaxar e despertar o lado artístico e empreendedor da pessoa” assim definiu a artista plástica Sônia Sobreira sobre a oficina ‘Mosaico’ que será coordenada por ela no domingo, 15, no espaço ‘Amigos da Marinha’, a partir das 17h30. Sônia explica ainda que os 15 participantes farão um porta copos, sobre uma base de madeira ‘MDF’, com vidros reciclados. “É importante lembrar que por ser uma arte demorada, os materiais que serão utilizados na atividade já irão pré-prontos para que o integrante da oficina possa concluí-lo em uma hora, e ainda leve para casa a arte feita” disse a artista.  A oficina é aberta para maiores de 17 anos e limitada a 15 participantes.

Outras oficinas

No sábado, 14, haverá ainda a oficina “Brincando no Paço”, começando às 17h, no espaço ‘Garagem do Aquilis’, com vagas para 20 pessoas. A atividade será repetida no domingo, 15, mas uma hora mais cedo. Às 17h30, a música será trabalhada na oficina “Musicalização infantil”, por Cris Oliveira, no espaço garagem, aberta para dez pessoas.

Ainda no domingo, a partir das 16h, a Rua Bernardo Ramos recebe a oficina “Pintura alternativa” com vagas para 20 pessoas, coordenada por Eliberto Barroncas. Às 17h30 o espaço ‘Garagem’ recebe a oficina ‘Pintura’ sob o comando de Ana Paula Pereira. A atividade é aberta para 15 pessoas.

Confira a programação das oficinas:

SÁBADO 14/11

17h Oficina: Brincando no Paço – Katia  Espaço Garagem do Aquilis 20 pessoas
17h30 Oficina: Pintura Infantil – Jefferson Pimentel Espaço Amigos da Marinha 20 pessoas
17h30 Oficina: Musicalização Infantil – Cris Oliveira Espaço GARAGEM 10 pessoas

 

 

 

 

 

DOMINGO 15/11

16h Oficina: Pintura Alterativa – Eliberto Barroncas Rua Bernardo Ramos 20 pessoas 
17h Oficina: Brincando no Paço – Katia Espaço Garagem do Aquilis 20 pessoas
17:30 Oficina: Pintura – Ana Paula Pereira Espaço Garagem 15 pessoas
17:30 Oficina: Mosaico – Sônia Sobreira Espaço Amigos da Marinha 15 pessoas

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS