Marcelo Ramos Ramos que obteve mais de 187 mil votos ( 17%), ficando em terceiro lugar no primeiro turno das eleições no Estado do Amazonas, declarou que não vai apoiar nenhum candidato no Segundo Turno, na disputa no Amazonas.
Marcelo disse que será sempre oposição ao que for eleito como governador, disse que não vai fazer campanha, não irá as ruas pedir voto e não vai subir em palanque para pedir votos, veja o pronunciamento de Marcelo Ramos:
“Diante da absurdas e infundadas especulações que envolvem minha posição no segundo turno, informo que:
1. Não estarei em nenhum dos dois palanques no segundo turno, não terei cargos e não me interessam alianças com o próximo governo, quem quer que seja.
2. Como cidadão tenho legítimo direito ao voto e vou exerce-lo, com critério e responsabilidade, já que votar branco ou nulo não é uma opção para mim.
3. Não sou dono dos votos dos meus eleitores. Eles são homens e mulheres conscientes que saberão tomar as suas decisões levando em conta os interesses do povo do Amazonas.
4. Participo de um partido político (PSB) e tive o apoio de outro (REDE) e, portanto, as posições dos mesmo serão consideradas por mim.
Repito. Ninguém fala por mim e não há nada que não seja transparente na minha condução nesse processo.”