Para alívio de pais e responsáveis de crianças e adolescentes atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Manaus (Apae Manaus), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), anunciou nesta quarta-feira (1º/10) que a sede da instituição não será mais leiloada em razão de dívidas trabalhistas.
“No momento em que tomei conhecimento desse problema tão sensível para as crianças e jovens acompanhados pela Apae, fiquei muito preocupado. Recebi aqui na Aleam, juntamente com outros deputados, a direção nacional das Apaes e demos um encaminhamento. Fui pessoalmente ao Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) para verificar como poderíamos sanar essa questão e evitar que as 220 pessoas atendidas fossem prejudicadas. Hoje, felizmente, recebemos a notícia de que o problema foi resolvido e que a sede não irá mais a leilão”, comemorou o parlamentar.
Apesar do avanço, Roberto Cidade destacou que a entidade ainda enfrenta dificuldades financeiras que precisam ser superadas.
“Vencemos uma barreira, mas precisamos buscar meios para enfrentar os demais desafios. A Apae Manaus tem uma estrutura excelente, mas hoje não funciona em sua totalidade porque faltam recursos. Precisamos garantir condições para que ela se mantenha ativa e continue ajudando essas crianças e jovens a avançarem e terem mais qualidade de vida. Manter a Apae funcionando bem é uma causa de todos os deputados desta Casa”, reforçou.
A sede da instituição em Manaus tem 17 mil metros quadrados e oferece terapias, atividades desportivas, assistência social, educação e serviços de saúde.