“Votar duas vezes no PT é burrice.” Foi assim que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) abriu uma série de ataques ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste sábado (16/8), em um evento do Partido Liberal em Natal (RN). No mesmo discurso, chamou o petista de “mentiroso, cachaceiro, pinguço e irresponsável”.
Ao lado do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, Michelle criticou mudanças feitas pelo governo no Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a pessoas com deficiência e idosos de baixa renda.
“Um homem que corta o BPC, um homem que tira comida do prato, um homem que, por maldade, para o fornecimento de água para depois dizer: ‘Deus é tão bom que deixou o povo do Nordeste sem água para me trazer como salvador’. Mentiroso, cachaceiro, pinguço, irresponsável. É isso que ele [Lula] é”, afirmou.
Ela também responsabilizou Lula pelas tarifas impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros e ironizou a política externa do governo:
“Não tem como levar a sério o líder de uma nação de mais de 213 milhões de habitantes ironizar uma potência como os EUA. Foi oferecer jabuticaba para Trump e agora estamos colhendo abacaxis, “Se auto intitula pai da pobreza e tá trazendo as pessoas para a miséria.”, disse.
Michelle ainda comentou sobre a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar e será julgado no próximo mês por tentativa de golpe de Estado em 2022.
“Meu marido gostaria de estar aqui, mas não pode, por estar em prisão domiciliar, o que nos entristece muito. Para a presidência tem nome e sobrenome: é Jair Messias Bolsonaro. Ele vai voltar, ele vai voltar. A justiça vai ser feita”, declarou.
Apesar da promessa, Jair Bolsonaro está inelegível até 2030, após condenação por abuso de poder político.