Cinco mil homens da segurança pública do Amazonas serão os responsáveis por garantir que nada aconteça com o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, e com as seleções de Portugal e Estados Unidos durante a passagem dos dois times em Manaus. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) preparou um esquema diferenciado para os próximos três dias.
Em conversa com o GloboEsporte.com, o coronel Dan Câmara explicou que foi feita uma análise das duas primeiras etapas da operação, que compreendem aos dois primeiros jogos em Manaus e alguns pontos serão ajustados.
– Realizamos alguns ajustes para receber Portugal e Estados Unidos. O modelo de segurança é o mesmo, mas diversas questões serão realinhadas. Identificamos algumas necessidades de reposicionamento de pessoal e câmeras. Agora, teremos 15 pontos de monitoramento, incluindo o Largo de São Sebastião, e vamos realizar segurança na chegada das seleções, nos hotéis e na Arena. Em todos os lugares estaremos prontos para identificar qualquer tipo de ameaça de artefatos explosivos e outras coisas que ofereçam perigo – explicou.
Cristiano Ronaldo e companhia têm chegada prevista em Manaus para às 20h e ficarão hospedados na Zona Oeste. Já a seleção dos EUA chega mais cedo, por volta das 17h, e ficará em um hotel na Zona Centro-Sul. Entre o aeroporto, os hotéis e a Arena, serão cinco mil homens da segurança pública (policiais federais, militares e civis, além de bombeiros e outras áreas).