Mulheres em situação de vulnerabilidade social e que são chefes de família terão prioridade no Auxílio Municipal Permanente. O benefício é um dos compromissos do candidato à prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil) e visa reduzir a insegurança alimentar da população que mais necessita.
O assunto foi tema de uma reunião, na noite desta quinta-feira (22/8), entre Roberto Cidade e mulheres do bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital. Empreendedoras, artesãs e domésticas fizeram parte da reunião em que o candidato deu detalhes das suas propostas para o público feminino.
“Nós vamos priorizar as mulheres porque é a mulher que tem uma dupla jornada e fica sobrecarregada, tendo que trabalhar em casa e na rua também. Manaus precisa de ações concretas. Muitos prometeram e não entregaram e nós vamos fazer diferente”, afirmou Roberto Cidade.
A dona de casa Regina Sena, 52, estava presente no encontro e parabenizou a iniciativa. “Eu acho muito bom esse projeto porque vai beneficiar muitas mulheres. Vai ajudar no dia a dia na renda da família. Tem muitas mulheres desempregadas, eu sou uma. Eu não trabalho, recebo Bolsa Família, vendo meu din-din porque na minha idade o mercado de trabalho não quer mais contratar”, desabafou.
Além de citar o Auxílio Municipal Permanente, Cidade também ressaltou que irá ampliar o número de vagas em creches para que as mães possam deixar seus filhos em locais seguros e com profissionais, enquanto trabalham.
O encontro com as mulheres ocorreu na quadra da Escola de Samba Andanças de Cigano. Ainda na noite de quinta, Cidade se reuniu com apoiadores do bairro São Lázaro.