TRE-AM cassa mandato de Silas Câmara

Com quatro votos a favor e dois contra. Silas foi cassado, ele estava sendo julgado por gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral no ano de 2022.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto: Agência Senado

MANAUS- AM | Nesta quarta-feira ( 31.01.), o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) cassou por 4 votos a 2 o mandato do deputado federal Silas Câmara (Republicanos),  ele foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE-AM) ele estava sendo julgado por gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral no ano de 2022. Desta forma Silas fica inelegível por oito anos.

O  caso ainda cabe recurso e será levado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os juízes Marcelo Manoel da Costa Vieira e Victor André Liuzzi Gomes foram os únicos votos contrários à cassação de Silas. Já a vice-presidente da Corte, Carla Maria Santos dos Reis, assim como Fabrício Frota Marques e Marcelo Pires Soares acompanharam o voto favorável a cassação, do relator do processo, Pedro de Araújo Ribeiro.

 Após recurso,  no caso do TSE, manter a decisão, devem assumir  Pauderney Avelino (União) e Alfredo Nascimento (PL). Lembrando que Pauderney já está em Brasília no cargo, pois, assumiu como suplente do deputado federal Fausto Júnior (União), que foi para uma secretária no Governo do Estado.

O deputado Adail Filho que também foi eleito pelo partido em 2022,  também perde o mandato com a decisão do TRE-AM.

 Em nota,  a assessoria jurídica do deputado federal Silas Câmara, informou  que o parlamentar recorrerá da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TRE-AM).

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS