Semana da Consciência Negra: “Negritude feminina resistência com esperança “

DANILO MAIA – 1373-AM – JORNAL VOZ DA AMAZÔNIA. – EDIÇÃO Nº 4
Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto: Assessoria Faculdade Católica do Amazonas

MANAUS – O evento faz parte da Semana da Consciência Negra, e foi realizado no dia 22 de novembro, na Faculdade Salesiana Dom Bosco, onde ocorreram a Mesa Redonda e exposição de Banner, com o Tema “Negritude feminina: resistência com esperança “.

A programação faz parte de uma atividade da Faculdade Católica do Amazonas em Parceria com a Faculdade Salesiana Dom Bosco, com a participação dos alunos dos cursos de Teologia, Filosofia e Serviço Social na organização.

Compondo o quadro de palestrantes estavam presentes:  Francy Júnior, ( Pós- Graduada em História e Cultura Afro-brasileira, Educadora Popular e articuladora do Movimento de Mulheres Negras da Floresta – DANDARA),  Rafaela Fonseca, (Pedagoga, especialista em Etnicidade e Políticas Públicas na Amazônia, Fundadora do Crioulas do Quilombo Urbano do Barranco de São Benedito),Tereza de Jesus, (Professora Seducam/Semed, Mestranda do Programa de Pós – Graduação em Ensino Superior Tecnológico- IFAM – DANDARA) Amanda Ferreira, (Coordenadora do IACAS- Instituto Santo Antônio- Membro do Comitê Estadual de Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescente, Dirigente da Casa do Guerreiro / Discipula da Jurema Sagrada).

A mesa foi mediada pelo professor Dr Pe Hudson Ribeiro, Pároco da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do AM, Pós-Doutorado em Psicologia, Dr. em Ciências, Mestre em Cooperação Internacional/Educação.  Graduado em Psicologia; Licenciatura em Filosofia; Teologia. Docente da Faculdade Salesiana Dom Bosco e Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Amazonas (PPGPSI/UFAM).

Foto: Assessoria Faculdade Católica do Amazonas

Na roda de conversa foram explanadas experiências, narrativas sobre as questões que dizem respeito à negritude e a importância de debater e refletir sobre a igualdade social e a inserção do negro na sociedade. Os alunos participaram e interagiram com as convidadas.

Música, dança, culinária e diversas manifestações da cultura de origem africana fizeram parte da programação do evento.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS