O deputado Roberto Cidade (PV), que tem forte ligação com o município de Manicoré, solicitou ao Secretário de Segurança Pública, Coronel Louismar Bonates e a Delegada-Geral da Polícia Civil, Emília Ferraz Carvalho Moreira, providências para a investigação da morte de Kimberly Mota, ser realizada com o devido rigor e celeridade.
A notícia pegou a todos de surpresa e causou grande impacto ao povo bacurau, como são chamados os manicoreenses. O principal suspeito é o namorado da vítima que se encontra desaparecido.
“Sabemos que o momento é muito complicado para todos, muitas mortes acontecem em nosso Estado por causa do Coronavírus, entretanto, nos deixou estarrecido a notícia veiculada pela imprensa amazonense de que a Miss Manicoré Kimberly Mota havia sido encontrada morta, no apartamento do namorado, nesta madrugada”, pontuou o parlamentar.
Roberto Cidade alertou ainda sobre o número de violência doméstica, que segundo dados da Polícia Civil do Amazonas e organizações mundial, cresceu durante a pandemia e por isso, pede que as vítimas não se calem e denunciem o agressor.
“Não podemos fechar os olhos diante desse fato, por isso, é importante que as vítimas denunciem para não termos um final trágico, como o que aconteceu com a Kimberly, não podemos deixar impune e por isso, estamos solicitando rigor e celeridade nesse caso”, destacou.
Kimberly foi encontrada morta na madrugada desta terça-feira, 12, no apartamento do namorado, Rafael Fernandes, principal suspeito do crime e já está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).