Amazonino previu: contrato com Giuliani agora é referência nacional

Facebook
Twitter
WhatsApp

Em agosto deste ano, o governador do Amazonas, Amazonino Mendes, disse que o trabalho em parceria com o escritório internacional Giuliani Security & Safety e o programa “GuardiAM 24 horas seria referência no Brasil. Dois meses depois, a previsão dá sérios sinais de que começa a se concretizar, com a notícia de que o filho do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, se encontrou, esta semana, com o dono do escritório internacional, Rudolph Giuliani, para conversas sobre a política de tolerância zero, que transformou para melhor a cidade de Nova York, conhecida pelo alto índice de violência na década de 1990.

“O Amazonas vai ser exemplo nacional. É algo que está acontecendo silenciosamente, que é a consultoria internacional, que está trabalhando para que nós tenhamos o caminho certo, no combate à criminalidade. Na verdade nunca se fez um projeto técnico para se combater a criminalidade”, disse Amazonino, em encontro político, há dois meses. “O que nós queremos é que os nossos filhos, nós mesmos, daqui a cinco a seis anos, vivamos na cidade que ousou contratar a maior e melhor consultoria do mundo para combater a criminalidade. Esta é a verdade!”, afirmou.
A história começa a mostrar que Amazonino Mendes será lembrado também pelo seu espírito visionário. Menos de dois mês após declaração, o inovador programa de governo, contratado por ele ao escritório de Rudolph Giuliani , para combater o crime, volta a ser um dos principais assuntos nas redes sociais: desta vez, pela influência de Eduardo Bolsonaro.

Eduardo Bolsonaro informou, em suas redes sociais na internet, que conversou com Rudolph Giuliani, que também é advogado do presidente Donald Trump, sobre a política de tolerância zero, que transformou para melhor a cidade de Nova York, conhecida pelo alto índice de violência na década de 1990. Ao elogiar Giuliani, Eduardo mostrou que a política de segurança de Bolsonaro também deve buscar inspiração na experiência de Nova York. E, indiretamente, mostra que Amazonino foi criticado por questões meramente eleitoreiras.

Nesta quarta-feira (28/11), enquanto Eduardo Bolsonaro se reunia com Giuliani, em Nova York, os técnicos da Giuliane Security & Safety (GSS) visitavam municípios do Amazonas para complementar o diagnóstico sobre a situação das fronteiras, ouvindo autoridades de Segurança Pública brasileiras. Como primeira consequência da consultoria contratada por Amazonino, já está em pleno funcionamento o projeto GuardiAM 24 horas, baseado na consultoria internacional de segurança.

Em sua página nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro elogiou o ex-prefeito no combate ao crime e disse que a experiência implantada por ele coincide com as metas do novo governo. “Sua experiência em ter salvo NY da criminalidade – cidade toda como caso perdido pelos americanos nos anos 1990 – vai ao encontro ao que pensamos para o Brasil: tolerância zero no combate ao crime”, escreveu o filho do presidente eleito.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS