A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) aplicou, neste domingo (21/10), as provas de conhecimento gerais do Vestibular 2019 para 47.139 inscritos. As provas foram realizadas em 44 locais em Manaus e 98 unidades nos 61 municípios do Amazonas. Na segunda-feira (22/10), serão aplicadas as provas de conhecimento específico e redação. Na terça-feira (23/10), ocorrem as as provas do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) para os 36.663 estudantes que cursam o ensino médio.
Os cursos mais concorridos são Medicina, Educação Física, Direito, Enfermagem e Administração. A novidade para este ano é o oferecimento dos cursos de engenharia civil e administração no interior do Estado, em Parintins, a 369 quilômetros de Manaus.
De acordo com o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, a universidade tem se adequado às necessidades do Estado e está buscando implantar cursos de acordo com as perspectivas econômicas de cada município, o que é, também, uma forma de desenvolver o Estado. “É um esforço constante do Governo do Estado e da Universidade levar educação de qualidade para os municípios do interior e também ajudar a desenvolver o Estado. A expectativa é boa para a chegada do curso de engenharia em Parintins. É preciso olhar para o futuro. Nós olhamos para 2019 com muita esperança e para isso aprofundamos os nossos cursos na capital e no interior, de olho na indústria 4.0 e outras que devem colocar a UEA no rumo do futuro”, explicou.






































































