A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) dá continuidade, nesta terça-feira (05/12), das 20h às 23h, ao censo 2017 sobre a população em situação de rua, em Manaus. O ponto de concentração será na avenida Lourenço Braga, popularmente conhecida como Manaus Moderna, no Centro da capital, logo atrás da extinta cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, e contará com o apoio da Secretaria de Assistência Social (Seas).
As abordagens serão na Feira d Manaus Moderna, no Mercado Adolfo Lisboa, Feira da Banana, Praça dos Remédios e Parque Jefferson Peres e arredores. “No último mapeamento realizado em 27 de outubro, conseguimos abordar 69 pessoas que já estão sendo atendidas no Centro Estadual de Referência em Direitos Humanos, gerido pela Sejusc. Nosso intuito é dobrar esse número, pois, sabemos que muitos não concordam em fazer parte da pesquisa”, explica o secretário da Sejusc, Clizares Santana.
Além da coleta dos dados, sopa, preservativos sexuais e material informativo sobre enfrentamento ao tráfico de pessoas e ao uso de álcool e outras drogas serão distribuídos.
Outras zonas da cidade e alguns municípios da Região Metropolitana de Manaus fazem parte do cronograma do censo que deve continuar em janeiro de 2018.