Facebook
Twitter
WhatsApp
Brasao-PMM-3

 

Por: Secretaria Municipal de Comunicação

Conteúdo de responsabilidade do anunciante

e

 

Carnaval de Manaus 2019

 

O mês de fevereiro começou com muita folia carnavalesca. Apoiadas pela Prefeitura de Manaus, as ruas da cidade já abrigam e convidam os brincantes às tradicionais bandas de Carnaval, garantindo alegria e diversão para todas as idades.

Nesta época de festas, algumas medidas de segurança devem ser adotadas. A Prefeitura de Manaus alerta os foliões para o uso de preservativos, que previnem a contaminação não só pelo vírus da AIDS, como também da hepatite B e C, sífilis, entre outros.

Para quem pretende aproveitar ao máximo o Carnaval, a Prefeitura orienta que os foliões optem pela carona amiga ou solicitem uma corrida segura pelo aplicativo Táxi Manaus, disponível nas plataformas Android e iOS.

Na Cultura, o Carnaval é muito mais que um simples festejo ou um feriado, se constituindo como uma das maiores manifestações brasileiras. Sem dúvida, é também uma excelente oportunidade para o resgate de tradições, preservação da cultura local e de reafirmação de laços entre as comunidades, além de uma excelente oportunidade de geração de trabalho e renda.

Assim, por meio de políticas públicas voltadas para o Carnaval, o Município de Manaus pretende estimular, além da economia, o sentimento de pertencimento através do reconhecimento da história, da conscientização do povo e a participação popular.

Dentro do calendário anual de grandes eventos, o Carnaval de Manaus, que abrange o Desfile Oficial das Escolas de Samba e as bandas e blocos de rua, recebe apoio da Prefeitura de Manaus por meio de edital, oportunizando de forma igualitária o acesso a todos que mantêm a tradição das comemorações em suas comunidades. Algumas bandas, por exemplo, contam com mais de 30 anos de história, reunindo público de 60 mil pessoas no Centro Histórico da cidade.

Os eventos, que somam quase 40 dias de folia, fazem do Carnaval de Manaus o terceiro maior do País, consolidando seus blocos e bandas de rua com a movimentação de quase 650 mil foliões em 2018, em todas as zonas da cidade, o maior da região Norte do País.

rodape-anunciante

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS