O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) tem um novo portal de transparência. Colocado no ar nesta quarta-feira (7), por determinação do conselheiro-presidente do TCE, Ari Moutinho Júnior, o canal é resultado do movimento nacional de padronização adotado pelos Tribunais de Contas de todos os estados — estimulado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) — para melhorar o nível de transparência dos Tribunais de Contas e aproximar, ainda mais, as cortes de contas da sociedade. Com um sistema especial, o novo canal do TCE pode ser acessado pelos portadores de necessidades especiais.

O novo portal (http://transparencia.tce.am. gov.br/), que já estava em confecção desde o ano passado, é, também, uma resposta a última avaliação realizada por um dos grupos de trabalho da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla 2016), que colocou o TCE-AM fora dos dez TCEs mais transparentes do país. o portal foi solicitado e acompanhado pela presidência do TCE, que queria aperfeiçoar esse canal com a sociedade.
Completo, o novo portal é coordenado pela Secretaria Geral de Administração (Seger) do TCE e foi confeccionado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (TCE-AM). Nele, o cidadão pode encontrar das contas do TCE (receitas e despesas) ao resultado das sessões etc.. Por meio do dele, o cidadão poderá também solicitar informações ao TCE e participar de pesquisa de satisfação.






































































