SSP-AM irá expandir monitoramento de câmeras

Facebook
Twitter
WhatsApp
 
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) planeja expandir, até o final do ano, a rede de monitoramento de câmeras, por meio de parceria público-privada com empresas e instituições do Estado, que tenham tecnologia adequada para a integração.
EXPOSEGURANCA- ROCAM
 
A informação foi divulgada nesta sexta-feira (29) pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, durante a Expo Segurança 2015, que acontece de hoje até domingo (31), no Centro de Convenções Manaus Plaza, zona centro-sul de Manaus, organizado pelo Sindicato das Empresas de Vigilância e Segurança Privada do Amazonas (Sindesp-AM) e a KVM Engenharia.
 
De acordo com Sérgio Fontes, atualmente, o Sistema de Segurança possui cerca de 230 câmeras, em diversos pontos da cidade, que são monitoradas no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM) e Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).
 
Com a execução desse projeto, os pontos de monitoramento podem chegar a mil. “Iremos fazer um chamamento público por meio de edital estabelecendo os parâmetros tecnológicos necessários e ainda todos os pré-requisitos. Esse projeto está em fase de planejamento e em breve será colocado em prática”, disse.
EXPOSEGURANCA- PC
 
Ele destacou que a ampliação no monitoramento de câmeras é uma das estratégias de combate ao crime em Manaus e visa aumentar a sensação de segurança na capital. “O combate ao crime passa por diversas ações, incluindo o monitoramento de câmeras, que pode agilizar o atendimento da polícia, além de serem provas irrefutáveis em investigações”, disse Fontes.
 
O secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança da SSP-AM, Dan Câmara, destaca que a Secretaria de Segurança tem concentrado esforços para atender as demandas da Segurança Pública, com soluções integradas. “Trazer a rede privada para somar com a nossa rede de monitoramento, significa aumentarmos os pontos de observação, e também economia de recursos que podem ser destinados a outras demandas mais urgentes na área de Segurança”, disse Dan Câmara.
DSC_7948
 
Durante a Expo Segurança, os novos veículos e tecnologias utilizadas pelos órgãos do Sistema de Segurança Pública do Amazonas estão em exposição, como as novas viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).
 Também na Expo Segurança, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realiza, hoje e amanhã (29 e 30 de maio), o 1º Seminário Integrado de Segurança, em parceria com o Sindicato das Empresas de Vigilância e Segurança Privada do Amazonas (Sindesp-AM) e a KVM Engenharia.  
 
O evento será na estrutura montada dentro da Expo Segurança Amazonas 2015, que acontece no Centro de Convenções Manaus Plaza, e vai promover palestras e discussões sobre temas atuais de segurança pública. O seminário pretende promover a troca de conhecimentos e experiências vivenciadas no Estado do Amazonas.
 
Neste sábado, 30, o segundo tema da mesa redonda será o Sistema Integrado de Comando e Controle, que começa a ser discutido a partir das 10h e se estende até às 12h. Para este assunto os convidados para compor a mesa são o secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança da SSP-AM, Dan Câmara; o secretário executivo adjunto de Operações, Pedro Florêncio, a secretária executiva adjunta de Inteligência, Tâmera Assad; o diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins; e o secretário municipal chefe da Casa Militar da Prefeitura de Manaus, José Fernando Farias.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS