Prefeitura revitaliza oitava unidade de ensino neste ano

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Manaus, por meio do Programa Revitalização Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), revitalizou a oitava unidade de ensino do município neste ano. Desta vez, foi  a Escola Municipal Helena Augusta Walcott, localizada no Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. A unidade atende 1,5 mil alunos do 6° ao 9° ano, do Ensino Fundamental, e 4ª e 5ª fase, da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas começam normalmente na próxima segunda-feira, 16/7.

Com os trabalhos realizados, a unidade recebeu novo telhado, pintura na parte interna e externa, foram trocados vidros, portas, maçanetas, luminárias, toda parte hidráulica dos banheiros, além da realização do serviço de podagem nas dependências da escola.

De acordo com o gestor da unidade, Wilder Max dos Santos, a revitalização é uma conquista para toda a comunidade escolar e ajudará no alcance de resultados positivos na qualidade de ensino.

“A comunidade escolar como um todo gostou da forma que a escola recebeu e, este  novo cenário, essa nova estrutura, sem sombra de dúvidas vai  subsidiar o trabalho dos professores na melhoria da  aprendizagem, dará mais conforto aos alunos,  ânimo aos professores e, sobretudo, influenciará em resultados pedagógicos positivos”, afirmou.

Em dois anos do Programa de Revitalização escolar, a Prefeitura já realizou trabalhos em 25 unidades, sendo 17 unidades em 2017 e oito em 2018. As escolas foram escolhidas conforme  a complexidade da situação de infraestrutura e quantidade de alunos que atendem.  Segundo o chefe da Gerência de Engenharia da Semed, Roberto Buchdid, o programa faz parte de um compromisso do prefeito Arthur Virgílio Neto e tem a finalidade de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da educação do município, bem como favorecer a elevação da qualidade de ensino em toda rede de ensino.

“O Programa Revitalização Escolar, idealizado pelo próprio prefeito Arthur Neto, realizado em parceria com outras secretarias municipais visa, principalmente a melhoria do índice escolar, dando condições para as escolas fazerem um bom trabalho e, ao mesmo tempo, oferecendo um espaço prazeroso para os alunos aprenderem”, explicou Roberto.

Ainda segundo ele, os alunos não  foram  prejudicados por conta das  reformas, visto que  as mesmas são realizadas no período do recesso escolar para não comprometer o ano letivo das crianças.

A Escola Municipal Helena Augusta Walcott é composta por 17 salas de aula, seis banheiros, incluindo um adaptado para alunos portadores de deficiência, Telecentro, sala para o Programa Mais Educação, entre outras dependências.

Segundo o agente de portaria e pai de aluno, Frank Souza da Silva, a reforma era esperada por todos os responsáveis e moradores do entorno da escola.

“A reforma representa um sonho para todos pais de alunos e moradores da região, por isso vemos essa reforma como uma conquista e só temos a agradecer ao senhor prefeito e a Semed”, declarou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS