A manhã deste domingo, 16 de dezembro, foi agitada em Coari. A prefeitura do município realizou a entrega de quase 400 títulos definitivos de terra, em parceria com o governo do Amazonas e ainda inaugurou um complexo esportivo em um dos bairros mais populosos da cidade.

Construído com recursos próprios, no bairro Santa Efigênia, o complexo é composto por dois campos sintéticos, arquibancada coberta, praça de alimentação. “Essa estrutura irá proporcionar esporte, saúde e lazer para a população coariense e é mais uma de nosso pacote de 54 obras lançado este ano com recursos próprios da prefeitura de Coari”, afirmou o prefeito Adail Filho.

Também na manhã deste domingo, a prefeitura, em parceria com Secretaria de Política Fundiária (SPF), realizou a entrega de títulos definitivos para a população.

Com o título definitivo o ocupante deixa de ser posseiro e passa a ser proprietário de fato e de direito da sua terra. O título valoriza o terreno, que agora pode ser transmitido por herança e torna possível o acesso a crédito bancário com juros menores para construção, reforma, empreendedorismo e incremento da produção.

COMPARTILHAR