Operadora Vivo apresenta seus novos dirigentes à Assembleia Legislativa

Facebook
Twitter
WhatsApp

Em visita de cortesia à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (7), os novos dirigentes regionais da operadora de telefonia Vivo se colocaram à disposição dos deputados na solução de problemas,  melhorias e ampliação de serviços no Estado, e também apresentaram dados sobre as providências já tomadas pela operadora e novos projetos para o Amazonas.

aleam

A reunião aconteceu na presidência da Casa, com o presidente do Parlamento, deputado Josué Neto (PSD) e o secretário-geral da Mesa, Abdala Fraxe (PTN), que também é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e foi titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, e os deputados Davi Almeida (PSD), Sabá Reis (PR), Ricardo Nicolau (PSD), Orlando Cidade (PTN) e Dr. Gomes (PSD), quando se apresentaram o novo diretor regional Norte da Vivo, Ricardo Vieira, o novo gerente regional, Maurício Façanha e a gerente de Relações Institucionais da Região Norte, Olenita dos Santos.

Segundo Ricardo Vieira, a operadora está fazendo os investimentos cobrados pela Aleam no relatório final da CPI da Telefonia, e já investiu R$ 280 milhões no Amazonas desde 2013, principalmente em fibra ótica, e hoje é a única operadora que apresenta sinal em todos os 61 municípios do interior.

Cobrado pelos deputados sobre a cobertura de algumas comunidades localizadas na zona rural de municípios do interior do Estado, Ricardo Vieira informou que, apesar de apresentar sinal de telefonia móvel em todos os municípios, a autorização concedida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para atendimento da zona rural do interior, estabelece que outra operadora é responsável por esse serviço. “Hoje na região Norte a obrigação de cobertura da zona rural do Estado é da operadora Claro, então, não temos feito nenhum investimento adicional nesse sentido. Nós cobrimos hoje 100% dos municípios sede”, disse.

Durante a reunião, o presidente da Casa, deputado Josué Neto, disse que a Aleam está à disposição de todas as operadoras para discutir políticas de incentivos que viabilizem a ampliação e melhoria da comunicação do interior, principalmente internet.

Ainda na reunião, Abdala Fraxe, que foi titular CPI da Telefonia, disse que as operadoras estão cumprindo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado logo após a conclusão dos trabalhos da Comissão, e tem obtido respostas rápidas das operados aos problemas apresentados pela população a Comissão de Defesa do Consumidor.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS