Museu da Amazônia abre oportunidade de estágio profissionalizante e voluntariado 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto: Vanessa Gama - Musa

O Museu da Amazônia (Musa) é um museu vivo na floresta e tem como objetivos a popularização do conhecimento científico e a valorização do conhecimento tradicional. O Musa é um espaço de trocas e intercâmbios para a difusão dos princípios da conservação e do significado da vida e da cultura na Amazônia. Por isso para o ano de 2018 o Museu da Amazônia pretende incorporar na equipe estudantes e pessoas que se sintam estimuladas em colaborar com o poder de encantamento da Floresta Amazônica.

O programa de estágio profissionalizante e voluntariado é voltado principalmente para estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação de Ciências naturais, Ciências biológicas, Engenharia florestal, Turismo, Agronomia, História, Antropologia, Arqueologia, Biotecnologia, Botânica, Geologia e Ciências sociais. O prazo para se inscrever é até 19 de janeiro de 2018. É importante que os candidatos tenham 18 anos completos, disponibilidades aos finais de semana e pelo menos 80 horas por período de estágio.

Entre as atividades que serão desenvolvidas estão: auxiliar na organização e participação de programas de educação ambiental, incluindo projetos de ensino de Ciências para sensibilizar a comunidade na participação na conservação da flora e fauna; auxiliar no atendimento ao público; auxiliar os monitores nas trilhas guiadas oferecendo informações sobre a vegetação, animais silvestres, ecologia da floresta tropical; e na orientação ao público das exposições.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail musa@museudaamazonia.org.br enviando currículo com informações pessoais e experiências profissionais.

Cronograma estágio profissionalizante e voluntariado do Musa

Inscrições até 19 de janeiro de 2018.

Com informação Assessoria de Comunicação Musa – (Museu da Amazônia)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS