Fotos: Ingrid Anne / Manauscult

 

Um dos maiores navios da Temporada de Cruzeiros 2017/2018, com 915 passageiros e 463 tripulantes a bordo, o M/S Viking Sky atracou pela primeira vez no Porto de Manaus nesta quinta-feira, 22/2, por volta das 12h. “Irmão” do Viking Sea, que já tinha passado pela cidade em dezembro de 2017, o navio é a 15ª embarcação a ancorar na capital amazonense nesta temporada, com imponentes 228.2 metros de comprimento, ocupando quase toda a extensão do Flutuante das Torres.

Os turistas a bordo foram recepcionados por equipes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), que distribuíram mapas e guias turísticos bilíngues e brindes de artesanato indígena. A Política Turística (Politur) também acompanhou a ação. Do Porto, os estrangeiros seguem em ônibus ou barcos para passeios pelos atrativos turísticos e naturais de Manaus.

Foto: Ingrid Anne / Manauscult

A rota do Viking Sky começou em Miami e deve terminar em San Juan, Porto Rico. O navio parte nesta sexta-feira, 23/2, às 17h, rumo a Porto de Espanha, capital de Trinidad e Tobago. A Temporada de Cruzeiros 2017/2018 continua até maio deste ano, e o próximo navio a chegar será o M/S Prinsendam, no dia 27/2.

 

COMPARTILHAR