O município de Manacapuru, à 84 quilômetros de Manaus, receberá o aporte de R$ 245 mil destinados pelo deputado David Almeida (PSD) através de emenda impositiva à Lei Orçamentária Anual (LOA).

DABID ALMEIDA

Os recursos serão para a aquisição de uma ambulância para atender o município, bem como, para o Festival de Ciranda, uma festa tradicional da cidade.

De acordo com o deputado David Almeida, a aquisição da ambulância irá atender as necessidades da população manacapurense, no sentido de agilizar o transporte de pessoas que precisam de atendimento à saúde.

Quanto a verba destinada às três agremiações de ciranda, Flor Matizada, Tradicional e Guerreiros Mura, o parlamentar defende que os recursos fomentarão a cultura e o turismo de Manacapuru.

“Com esses recursos para as associações de cirandas, Manacapuru se torna atrativa para pessoas de outras regiões do Brasil e assim, além de fomentar a cultura e o turismo, a população terá melhorias socioeconômicas durante o festival de cirandas da cidade”, pontuou Almeida.

A emenda foi apresentada em dezembro de 2016 e será incluída no orçamento de 2017.

COMPARTILHAR