Escola de Contas do TCE capacita 528 pessoas em cinco dias

Facebook
Twitter
WhatsApp

Responsável pelo trabalho pedagógico do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) junto aos gestores e servidores públicos, a Escola de Contas Públicas (ECP) já capacitou no início das atividades do ano letivo de 2016, em cinco dias, um total de 528 pessoas. O levantamento foi divulgado ao colegiado, esta semana, pelo coordenador-geral da ECP, conselheiro Josué Filho.

SONY DSC
Foto: Ana Cláudia Jatahy

Conforme o levantamento feito pela ECP, do total, 316 capacitados (entre prefeitos, representantes de prefeituras, presidentes de Câmara Municipais e gestores de Fundo Previdenciários e de companhias de Água e Esgoto) participaram da aula inaugural, proferida pelo governador José Melo, no último dia 16, e dos encontros de orientação a prestação de contas anual, transição/transmissão de cargos e guarda e conservação de documentos públicos, realizados nos dias 17, 18 e 19.

No dia 17, por exemplo, 48 prefeitos e representantes de prefeituras participaram do encontro de orientação na nova sede da ECP com técnicos do TCE. A reunião foi aberta pelo conselheiro Josué Filho, que falou da importância dos três temas e alertou os gestores sobre o prazo final para a entrega das prestações de contas ao TCE, que termina no dia 31 de março. Os alunos tiveram orientações, por meio de oficinas técnicas, sobre o envio de balancetes mensais ao TCE e prestações de contas, através do sistema E-Contas.

Pela parte da tarde, nos dias 17, 18, 19 e 22, os outros 222 servidores públicos e gestores participaram de treinamentos sobre Obras Públicas e Sistema de Atos de Pessoal (SAP) nos laboratórios de informática da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditin).

Ainda conforme o balanço da ECP, 43 municípios amazonenses participaram dos treinamentos oferecidos pelo TCE, entre eles Alvarães, Anori, Barcelo, Coaria, Envira, Japurá Manacapuru, Manaus, Nova Olinda do Norte, Parintins, Tapauá, Tonantins e Urucará.

De acordo com o conselheiro Josué Filho, a meta da ECP para os próximos dois anos é manter os índices de treinamentos realizados. No biênio passado, por exemplo, a ECP capacitou 25 mil pessoas em todo o Estado, um recorde desde a criação dela, há seis anos.

A programação de cursos da Escola de Contas para o mês de março será divulgada na próxima semana.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS