Home / CONHEÇA O AMAZONAS / Em Manaus Lula pede votos para Eduardo Braga

Em Manaus Lula pede votos para Eduardo Braga

IMG_1574

Foto: Edson Piola/portaldoamazonas.com

Aproximadamente seis mil pessoas foram ao Studio 5 na manhã desta quinta-feira para matar as saudades do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve na cidade para declarar apoio à candidatura do senador Eduardo Braga ao Governo do Amazonas e pedir votos para a reeleição da presidenta Dilma.

A lotação da casa de eventos e a empolgação da plateia comprovam que a popularidade de Lula continua em alta. O ex-presidente não poupou elogios a Eduardo Braga e disse ao público que sua eleição para o governo não é um pedido, é uma necessidade do Amazonas. “Obrigado pelos oito anos em que eu fui presidente e você foi governador”, disse Lula a Braga.

Lula afirmou que tem viajado por várias cidades do País e que não poderia deixar o Amazonas de fora dessa sua peregrinação. “Vim ao Amazonas por uma questão de honestidade, de respeito a quem foi solidário comigo e provou que é capaz de trabalhar unindo o Estado ao Governo Federal”, declarou, referindo-se a Eduardo Braga.

LULA 2

Foto: Edson Piola/portaldoamazonas.com

“Eu tive o prazer de ser presidente desse País no mesmo tempo em que meu querido companheiro Eduardo Braga foi governador desse Estado. E eu quero dizer para vocês: eu nunca tive nesse País nenhum governador que tivesse a capacidade de trabalho que o Eduardo Braga tem”, afirmou Lula, acrescentando que Braga não faltou, em nenhum momento, nos bons e nos ruins, com a lealdade dele junto aos governos Lula e Dilma.

Eduardo Braga iniciou seu discurso convidando a plateia a entoar o tradicional grito de guerra “Lula, Lula, olê, olê, olê, olá”. “Durante anos, presidente, esse grito foi o grito da esperança no nosso Amazonas. Quando não havia emprego e a nossa Zona Franca era tratada como algo que não ajudava o Brasil, era o grito de Lula que dava esperança que nós iríamos mudar”, disse o senador.

Se declarando um otimista, Eduardo Braga afirmou que os amazonenses também precisam ter fé no futuro. “Se hoje temos gás em Manaus, foi porque a esperança chegou com o Lula e nós trouxemos a Manaus um gasoduto que ninguém acreditava. Hoje temos o Linhão de Tucuruí, que chegou em Manaus e está garantindo energia para os nossos empregos, no Distrito Industrial. Nós não tínhamos isso”, afirmou o senador, listando razões para o amazonense acreditar num futuro melhor.

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*