Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM

O projeto Câmara compartilhada extrapolou as fronteiras com o ato de assinatura do termo de adesão e cooperação técnica com a Câmara Municipal de Boa Vista (RR), na manhã de hoje (14), pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS), o presidente do município de Boa Vista, Mauricelio Fernandes de Melo (PMDB), e o vice-presidente Júlio Medeiros (PODE).

 “Tenho certeza que o objetivo dessa cooperação técnica, já dentro do Programa Câmara Compartilhada, é o fortalecimento dos poderes legislativos municipais do Norte. A Câmara de Boa Vista (RR) chamou para si a responsabilidade de agregar a câmara do município e repassar as experiências e treinamentos adquiridos com essa cooperação”, destacou Barreto.

O Câmara Compartilhada, criação inédita da CMM, visa compartilhar com as Casas Legislativas do interior do Amazonas e com parlamentos de outros Estados todo conhecimento referente às atividades legislativas e administrativas, métodos e técnicas aplicadas na Casa, a fim de conquistar a promoção da eficácia das atividades desenvolvidas por esses poderes.

O presidente da Câmara de Boa Vista, Mauricelio Fernandes estar agradecido com a iniciativa do parlamento manauara em compartilhar com Presidente Boa Vista todo conhecimento técnico. “É muito importante essa parceria, já que somos um estado vizinho. O nome já diz tudo Câmara Compartilhada, ou seja, vamos compartilhar o conhecimento com o nosso estado, contribuindo e fazendo a diferença no município de Boa Vista, e nos demais municípios. Agradeço ao vereador Wilker, e aos servidores da Câmara, que sempre nos recebem de braços abertos, e dizer que nós vamos levar  parte da Câmara Municipal de Manaus para a Câmara Municipal de Boa Vista”, disse o presidente da Câmara

Para o vice-presidente, Júlio Medeiros, o projeto Câmara Compartilhada vai contribuir com o crescimento do município de Boa vista. “Tenho certeza que os municípios do Estado de Roraima irão ganhar com essa experiência, que é única, temos a Câmara de Manaus como referencia”, enfatizou.

Wilker Barreto reforçou a importância do compartilhamento de informações como ferramenta para o fortalecimento do legislativo no Norte do País. “Nós estamos de portas abertas para contribuir no que pudermos para o crescimento das Casas do interior do nosso Amazonas e também de outros Estados. Estou feliz e otimista com a parceria com o parlamento de Boa Vista (RR)”, afirmou.

Estiveram com o presidente da Casa no ato da assinatura do termo de adesão, os vereadores da mesa diretora da Câmara de Presidente Figueiredo: Fernandinho Vieira (Avante), Inês Sampaio (PSB), Jonas castro (PSB), Assis Arruda (PSDB) e o vice-presidente Anderson Leal (PMDB).

COMPARTILHAR