Assembleia e Governo trabalham juntos para solucionar problema dos enfermeiros e técnicos em enfermagem terceirizados

O pagamento das empresas terceirizadas da saúde, responsáveis pela contratação de enfermeiros e técnicos em enfermagem, vai ser antecipado para os dias 20/11 e 20 /12 pelo Governo do Amazonas. A informação foi anunciada na manhã desta terça-feira (12), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pela presidente da Comissão de Saúde e Previdência da Casa, deputada Dra. Mayara Pinheiro Reis (PP).

De acordo com a parlamentar, a proposta discutida na reunião com representantes de 11 prestadoras desses serviços, realizada na última sexta-feira, é uma resposta ao trabalho desenvolvido entre Governo e Assembleia. A antecipação do pagamento destas duas competências foi solicitada, para que as empresas pudessem dar uma contrapartida maior aos servidores.

“Desde o início do ano temos trabalhado para resolver os problemas da saúde. Em dez meses, já tivemos algumas conquistas como o remanejamento do FTI exclusivo para o interior. Inclusive, já está na pauta de dezembro, a discussão pelo fim da terceirização, inclusive com o compromisso por parte do Governo, de absorver estes servidores que já tem um conhecimento da área”, ressaltou Mayara .

Ainda segundo a deputada, esses são os primeiros passos de um longo caminho para qualificar os serviços no Amazonas. E outros temas importantes estudados pela Comissão e pelo gabinete parlamentar, como a carreira de médico de estado, vão estar na pauta de discussões desta Casa.

“Aproveitei meu discurso na tribuna, para fazer um convite aos deputados de uma reunião, na próxima quinta-feira (14), aqui na Assembleia, para debater a saúde materno infantil, com a presença do Ministério Público do Estado. Um tema de grande repercussão e essencial para o setor”, reforçou .

Close