Arsam notifica Manaus Ambiental por serviços mal executados

Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTO: DIVULGAÇÃO/ARSAM

Por conta de irregularidades constatadas nos serviços de abastecimento de água em alguns bairros das zonas leste e sul de Manaus, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) solicitou que a Manaus Ambiental realizasse uma varredura nos serviços de reparo de vazamentos na rede de distribuição de água dos bairros Cachoeirinha, Praça 14, Japiim, Coroado e Conjunto Tiradentes.

A fiscalização constatou mais de dez vazamentos de grandes proporções na última semana, sem reaterro ou recomposição asfáltica, o que faz com que buracos se transformem em crateras em algumas horas, principalmente quando chove, informou o engenheiro Jorge Carésto, chefe do Departamento de Saneamento da Arsam.

“Uma equipe vem e conserta o vazamento. Outra faz só o reaterro e o recapeamento é feito por uma terceira empresa, só que não de forma sincronizada. E isso tinha que acontecer ao mesmo tempo, principalmente nesse período chuvoso”, declarou. Para o engenheiro, o tempo de execução dos reparos é o grande fator prejudicial, e deve ser corrigido, após a intervenção do órgão regulador.

No final da tarde de ontem (04/01), o problema foi resolvido, inclusive com toda a calçada da residência refeita pela Manaus Ambiental.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS