FOTO: DIVULGAÇÃO/AMAZONASTUR

 

O Amazonas apresenta os roteiros turísticos do Estado na 38ª edição da World Travel Market (WTM), que começou segunda-feira (06/11) e prossegue até esta quarta-feira (08/11), em Londres (Inglaterra). O governo participa desta feira há 14 anos e em 2017, a tecnologia do Polo Industrial de Manaus (PIM) está sendo aliada para divulgar de forma inédita o destino.

A participação amazonense na WTM se dá por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), que está com um espaço no estande do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), sendo muito disputado por conta dos vídeos do Amazonas exibidos na plataforma chamada de “realidade virtual”.

“Sempre apresentamos o turismo do Estado de forma tradicional. Mas agora estamos inovando com esta plataforma de ‘realidade virtual’,  fabricado na Zona Franca de Manaus. Os vídeos, deixando as pessoas mais próximas da realidade e dos roteiros turísticos que temos”, disse o presidente da Amazonastur, Orsine Júnior.

Além do espaço institucional do Amazonas no evento, as empresas Malocas Lodge, Mirante do Gavião, Katerre Expeditions e Amazon Nature Tours também estão promovendo seus produtos para o público. “Por orientação do governador Amazonino Mendes estamos trabalhando em parceria com o trade para consolidar o nosso Estado como um dos principais destinos turísticos do mundo”, afirmou o presidente da Amazonastur. 

A Inglaterra, principalmente após a Copa do Mundo de Futebol de 2014, quando Manaus foi uma das sub-sedes dos jogos, está entre os dez países que mais enviam turistas ao Amazonas.

COMPARTILHAR