Vereador Pastor Raiff Matos quer anular a discussão de diversidade sexual/gênero nas escolas de Manaus

Na abertura do Ano Legislativo na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Raiff Matos (DC) entregou ao prefeito David Almeida um ofício solicitando que o Executivo Municipal torne sem efeito a Resolução nº 091/CME/2020, do Conselho Municipal de Educação, que trata da inclusão de temas como diversidade sexual e de gênero no sistema municipal de ensino.

Às vésperas do início do ano letivo nas escolas municipais, o vereador avalia ser importante a manifestação do chefe do Executivo sobre o posicionamento do Conselho Municipal de Educação que aprovou a resolução no fim do ano passado. No dia 14 de janeiro, o vereador ingressou com pedido de informações no Conselho Municipal de Educação para aprofundar o entendimento sobre a intenção dos conselheiros com a inclusão do tema.

“Tenho total confiança na sensibilidade do prefeito para evitar a politização desse tema num momento importante de necessidade de valorização da família na sociedade”, afirmou o vereador. Na ocasião da entrega, o vereador Raiff Matos explicou que a solicitação não era apenas dele, mas de muitas famílias de Manaus. O prefeito David Almeida disse que também esse é o desejo dele e, por isso, está estudando a forma de rever essa questão.

O vereador Raiff Matos acompanhou a leitura da mensagem do prefeito na Sessão de abertura do Ano Legislativo com otimismo em relação aos trabalhos na CMM neste ano.

“Estou confiante de que poderemos contribuir com a sociedade neste momento com pautas legislativas relevantes para a cidade de Manaus”, afirmou o vereador que também foi oficializado como líder do partido Democracia Cristã na Câmara Municipal de Manaus, conforme ofício encaminhado, ontem, pelo presidente regional do partido, Cícero de Lima Alencar.

Related Articles

Close